Furacão Irma causa inundações e deixa milhares sem luz na Flórida

Ponta do tornado é visto em Fort Lauderdale
Ponta do tornado é visto em Fort Lauderdale Karina Bauza/Twitter/Reuters

furacão Irma chegou à Flórida Keys, um conjunto de ilhas ao sul da Flórida, na noite de sábado (9), classificado com categoria quatro, a segunda mais forte. Na manhã deste domingo (10), estações de monitoramento do NHC (Centro Nacional de Furacões, em inglês) indicavam a tempestade provocava ventos de 209 km/h. O olho do furacão se move pelas ilhas.

De acordo com a rede de televisão CNN, 560 mil pessoas estão sem energia elétrica no sul da Flórida. Em Miami, há ruas inundadas e árvores caídas. As ruas, totalmente vazias, são iluminadas pela intensidade dos raios e o forte vento se deixa notar nos edifícios da cidade, que recebem o impacto de objetos que saem voando devido às fortes sequências.

Em Miami Beach, a popular Collins Avenue também se viu inundada e se teme que os efeitos possam ser muitos piores à medida o furacão vá se aproximando e gere um possível aumento do nível do mar, o que afetaria as numerosas áreas costeiras da região.

As autoridades de Miami publicaram um aviso no Twitter de que as equipes de resgate não responderão a novos chamados de emergência na cidade devido à “força extrema dos ventos”. No Condado de Collier, os serviços também podem parar de funcionar.

 

Fonte:http://noticias.r7.com/internacional/furacao-irma-causa-inundacoes-e-deixa-milhares-sem-luz-na-florida-10092017