Alecrim vive bom momento e quebra tabus contra os rivais ABC e América

Em boa fase, time alviverde quebra tabus contra rivais e vive expectativa de conquistar mias um título potiguar.
Em boa fase, time alviverde quebra tabus contra rivais e vive expectativa de conquistar mias um título potiguar.

O Alecrim atravessa uma boa fase no Campeonato Estadual, onde ocupa a vice-liderança do segundo turno e começa a despontar como um dos favoritos para conquistar esta segunda fase e possivelmente se credenciar à final do torneio. O bom momento do alviverde também contribuiu para que o time natalense quebrasse tabus durante este Campeonato Potiguar.

Segundo o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, o Periquito quebrou quatro tabus neste ano. Na vitória de 1 a 0 contra o América, na primeira rodada do segundo turno, três marcas foram batidas. Isso porque o alviverde nunca havia vencido um jogo na Arena das Dunas, não ganhava do rival alvirrubro há 10 anos e não derrotava a dupla ABC e América numa mesma temporada há mais de 16 anos.

Além disso, o periquito venceu o ABC duas vezes pelo placar de 1 a 0, o que fez com que o Alecrim quebrasse mais um tabu, pois o alviverde não vencia o rival alvinegro em duas ocasiões numa mesma temporada há 29 anos.

O pesquisador Marcos Trindade revelou ainda que a sequência negativa do Alecrim diante do América já durava dezesseis jogos. A última vez que o periquito havia vencido a dupla ABC e América numa mesma temporada aconteceu no Campeonato Estadual de 2000.

AlecrimABC

Confira os confrontos

Alecrim 1 x 1 ABC (27 de fevereiro, 2000)

ABC 0 x 2 Alecrim (26 de março, 2000)

Alecrim 1 x 2 América (16 de abril, 2000)

América 1 x 2 Alecrim (23 de abril, 2000)

Alecrim 1 x 1 América (11 de junho, 2000)

América 0 x 0 Alecrim (20 de julho, 2000)