Álvaro Dias defende urgência na construção da adutora de engate rápido de Caicó

unnamed (3)

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (29), o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) demonstrou preocupação com a crise hídrica na região do Seridó, em especial na cidade de Caicó. O parlamentar sugere que o Governo construa a adutora de engate rápido do município adotando o regime de urgência, com dispensa de licitação, objetivando agilizar a obra.

“O Governo anunciou a liberação dos recursos para a adutora de engate rápido, a partir da Armando Ribeiro Gonçalves até Caicó. Esperamos que o Governo agora adote as providências necessárias para que ela seja construída de forma rápida e eficiente para suprir o déficit hídrico da cidade, que é a maior da região”, solicita o deputado.

Álvaro Dias lembrou a construção do sistema Piranhas-Caicó, feita com dispensa de licitação e através do trabalho do Exército. “Devido a essas providências de quebra de burocracia, o sistema foi construído em 60 dias”, exemplificou.

Educação

Álvaro Dias também falou sobre sua preocupação com a educação. O deputado ressaltou que os programas do Governo Federal possibilitaram um avanço no setor, mas que é preciso diminuir a evasão escolar com soluções que atinjam a base. “É preciso pensar em alternativas para solucionar esse problema”, disse o deputado.

Assessoria