Assembleia acompanha abertura de turmas de doutorado de instituição parceira

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa acompanhou, na tarde desta sexta-feira (7), a abertura das turmas de doutorado deste semestre no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP).A instituição será parceira da Escola do Legislativo no oferecimento de novos cursos de mestrado e doutorado no a alunos do Rio Grande do Norte.

O diretor da Escola do Legislativo, Carlos Russo, foi recebido informou que pelos professores Manuel Meirinho, presidente do ISCSP, e João Bilhim, ex-presidente da instituição. Bilhim, inclusive, teve papel fundamental para que a Escola do Legislativo iniciasse as discussões sobre a parceria.

“O professor Bilhim é o responsável pelo processo de seleção dos cargos ao governo português e tem grande histórico de contribuição ao Brasil. Ele foi também o responsável pelo nosso primeiro contato com a Universidade”, disse Russo.

A secretária adminstrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéia Brandão, que também participou das atividades na Europa representando o Legislativo Potiguar, elogiou a parceria com a universidade e acredita em resultados positivos do convênio para o Rio Grande do Norte.

A expectativa é que ainda neste mês ocorre a assinatura do convênio entre as instituições de ensino com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), e o presidente do ISCSP, Manuel Meirinho, que estará em Natal para assinar o acordo.

A Assembleia Legislativa esteve representada na Europa para apresentar o Planejamento Estratégico implementado pela atual gestão na sétima edição do Congresso Internacional de Governo, Administração e Políticas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. Lá, além do convênio com a universidade portuguesa, a Escola da Assembleia deu o primeiro passo para firmar acordo com a Universidad Complutense de Madrid para a realização de cursos de mestrado, doutorado e de língua espanhola. A assinatura dos convênios deverá acontecer no mês de novembro quando o diretor geral da Casa Brasil, o potiguar Cássio Romano, fará uma visita ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.