Assembleia concede título de cidadão norte-rio-grandense ao professor André Lemos

A Assembleia Legislativa concedeu nesta sexta-feira (2), em solenidade no plenário da Casa, título de cidadão norte-rio-grandense ao professor André Lemos Araújo. A homenagem foi proposta pelo deputado Hermano Morais (PMDB), em reconhecimento aos serviços prestados pelo educador no Rio Grande do Norte.

“É aqui, em nosso Rio Grande do Norte, que este homem de fibra quer ver nascer e crescer os seus filhos. Porque foi aqui que a sua história profissional e familiar se desenhou e se fortaleceu. Um Estado dono deste coração cearense, agora, mais do que nunca, potiguar: por destino, por sorte, por orgulho, por amor e, agora, por direito. Professor André Lemos, nosso mais novo conterrâneo, agradeço-lhe pela oportunidade de conhecer a sua história e pela honra de ter sido o propositor deste título justo e merecido”, disse Hermano.

Natural de Fortaleza, André Lemos chegou a Natal em 1999. Formado em Administração, Direito e Comércio Exterior, o professor planejou e criou, na UnP, o primeiro Curso de Relações Internacionais do Rio Grande do Norte, único da América Latina com 3 anos de formação, bacharelado e reconhecimento com nota 4,5 pelo Ministério da Educação e da Cultura (MEC).

À frente do curso, André foi eleito pela instituição como o melhor coordenador de curso no período. Em seguida assumiu a Direção Acadêmica dos Pilares Estratégicos da UnP: empregabilidade, qualidade acadêmica, internacionalidade e compromisso Social. Em 2016, recebeu o prêmio de gestor educacional do ano ABMS, sendo o primeiro nordestino agraciado com a premiação, considerada a principal em gestão educacional do Brasil. Atualmente, André é diretor geral da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal.

Durante a solenidade, que contou ainda com a presença do deputada Cristiane Dantas (PCdoB), o professor falou sobre a sua carreira profissional no Estado e agradeceu ao deputado Hermano pela homenagem. “Esse título é a segunda maior conquista da minha vida, depois da minha família. A minha trajetória profissional tem sido construída totalmente aqui no Rio Grande do Norte, Estado que levo em meu coração, onde quer que eu vá. Possuo o ‘tanque cheio’ para fazer muito mais pelo desenvolvimento do RN, e assim o farei”, declarou emocionado o professor.

 

Assessoria