Assembleia faz sessão solene em homenagem ao Dia do Líder Comunitário

Comemorado nacionalmente no dia 5 de maio, o Dia do Líder Comunitário foi celebrado na Assembleia Legislativa com uma Sessão Solene proposta pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB). A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) e foi prestigiada por lideranças dos diversos bairros e regiões de Natal.

“Os líderes comunitários são pessoas que participam do processo de construção da nossa cidade. São o elo entre o cidadão comum, que nem sempre dispõe de certos acessos, aos poderes oficiais constituídos. São eles os primeiros ouvidores dos reclames da população e se somam ao poder público para auxiliar na construção de melhorias para a comunidade que representa”, destacou Gustavo Carvalho.

O deputado disse que, independente da bandeira partidária ou da preferência política, os líderes comunitários merecem aplausos em todos os dias do ano. “Pela essência do seu trabalho estão abertos ao diálogo e são, em sua maioria, pessoas democráticas, humildes, centradas, equilibradas e sempre atualizadas com a realidade local”, ressaltou.

Representando os homenageados, Heriberto Alves da Silva agradeceu a homenagem do Legislativo. “No dia a dia de luta, temos relatos de amigos, de líderes que às vezes não têm nenhuma  passagem (de ônibus) para sair de casa, para lutar por um buraco na rua, e por isso agradecemos em nome do movimento comunitário agradecemos essa  homenagem e aproveitamos esse momento para pedir um pouco mais de valorização da nossa classe”, afirmou.

Gustavo Carvalho disse que o líder comunitário dá voz à população, intermediando soluções para a rua ou para o bairro, buscando o poder público para que sejam resolvidas questões de infraestrutura, saúde pública, transporte, iluminação, limpeza, entre tantas. “O líder comunitário tem atuação que se assemelha a um pastor, zelando pela população que representa e o que realmente merece são os aplausos, pelo resultado do trabalho das pessoas que vocês tão bem representam”, finalizou o deputado.

Na solenidade foram homenageadas 36 lideranças:

 Fernando Luis da Costa
José Silvestre de Moura
Heriberto Alves de Silva
Edson Alves
Jeová Barbosa Quirino
Douglas Fabiano Varela
Wellington Bernardo
Josa silva
José Humberto da Silva
Marcelo Henrique Alves de Souza
Gean Carlos de Moura
Edivan Ribeiro da Silva
Max Maciel Ludovico dos Santos
Maria Cristina de Oliveira
Eliezer Falcão de Oliveira
Edna Lúcia Soares de Souza
John Pierre de Bento Nascimento
João Gomes Dias
José Carlos Bezerra Faustino
Gilson Manoel de Carvalho
Euclides Felix da Silva
Ilma Maria Gomes da Cosa
Nilda Oliveira dos Prazeres
Damásio Pessoa da Silva
Iramá Barbosa da Silva
Jurema Nincia Gomes
Nilson Venâncio
José Arimateia Amaral
José Wilime de Moura
Felipe Torres Medeiros
José de Anchieta Fernandes da Silva
Francisco de Assis Ribeiro
Cesar Luiz Silva de Oliveira
Severino Costa Neto
Francisco das Chagas Medeiros
Wilson Bilau da Silva

Leave a Comment