Assembleia firma convênio para mestrado e doutorado com universidade de Lisboa

unnamed-6

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através da Escola do Legislativo Potiguar, definiu, nesta quinta-feira (6), os detalhes para a assinatura de um convênio com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP). Recebidos por diretores do ISCSP, que é uma das três maiores Universidades da Europa, com mais de 50.000 alunos, o diretor da Escola do Legislativo, Carlos Russo, e a secretária-administrativa da Assembleia Legislativa do RN, Dulcinéia Brandão, receberam a confirmação sobre a parceria.

O encontro contou com a participação do presidente ddo ISCSP, Prof. Dr. Manuel Meirinho Martins, que já teve experiência como parlamentar na Assembleia da República de Portugal de 2011 a 2015, além do vice-presidente, Prof. Ricardo Pinto, do coordenador da área de cooperação e desenvolvimento, Prof. Pedro Abreu e o assessor do gabinete da presidência, Jorge Martins.

O ponto de discussão foi o convênio institucional para realização de cursos de mestrado e doutorado, com foco principal nos doutorados em Administração Publica e Ciência Políticas, que foi tecnicamente alinhado para seleção a partir de 2017, para início em outubro do mesmo ano. Foram debatidos valores dos curso, dias de aula, local de estudo, de habitação e refeição para alunos da Assembleia Legislativa que participarem do processo, além de eventuais parceiros do Poder Legislativo, que poderão se beneficiar do protocolo que será assinado.

“Além disso, outro fator importante no encontro foi o acordo para participação conjunta no direcionamento de pesquisas com foco no legislativo, buscando, para isso, realizar supervisões de assuntos nas áreas de interesse da ALRN”, explicou Carlos Russo, que foi convidado pelo professor Manuel Meirinho Martins para acompanhar a abertura do programa de doutorado que começará na sexta-feira (7).

A assinatura do convênio deverá ocorrer até o fim do mês de outubro, quando o presidente do ISCSP estará em Natal e fará a assinatura oficial do convênio junto ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que oferecerá todos os tipos de cursos aos servidores, ratificando sua priorização à modernização da Casa e à Educação.

“Nosso compromisso com a Educação está mantido e o intercâmbio de conhecimento trará frutos positivos tanto para as pessoas que tiverem a oportunidade de realizar a reciclagem, quanto para o Rio Grande do Norte, que terá profissionais cada vez mais qualificados”, disse o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira.

Assessoria