Assembleia Legislativa do RN participa da 21ª Conferência Nacional da Unale

Foto: Lançamento da 21ª CNLE em Curitiba/PR (16 de maio de 2017)

A Assembleia Legislativa do Estado participa, de amanhã (7) até a sexta-feira (9), da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Com o tema “O Brasil e suas reformas”, o evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) vai reunir 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos e entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

“Essa será uma rica oportunidade para a Assembleia aprofundar as discussões sobre a importância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional, como saúde pública e desenvolvimento regional”, comenta o vice- presidente da Casa, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

Além do vice-presidente, os deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PSD), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Jacó Jácome (PSD), Larissa Rosado (PSB) e Souza (PHS) participam dos debates da 21ª CNLE. Representantes da Procuradoria-Geral, da Escola da Assembleia, da TV Assembleia, da Coordenadoria de Comunicação, Recursos Humanos e da Secretaria Legislativa também farão parte das discussões propostas pelo evento, inclusive mostrando exemplos de sucesso de seus respectivos setores para todo o país.

A 21ª CNLE vai estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país. Para o deputado Gustavo Carvalho, esse intercâmbio de experiências proporciona ainda a melhoria de políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados.

Exemplo de sucesso
Experiências bem-sucedidas da Assembleia Legislativa serão compartilhadas na 21ª Conferência da Unale. A crescente interação entre a Casa e os cidadãos, por meio das redes sociais, foi a razão para o convite à Coordenadoria de Comunicação do legislativo estadual palestrar no evento, como case de sucesso de comunicação legislativa. Responsável pelo setor, a jornalista Marília Rocha fala na tarde desta quarta-feira (7) para o público da CNLE.

“Será uma excelente oportunidade para apresentarmos o nosso trabalho aos outros legislativos estaduais, mostrando como a nossa equipe tem atuado para ampliar a interatividade entre a Assembleia e a sociedade, por meio das mídias digitais. Os perfis da Casa não se prendem a pautas institucionais, usamos uma linguagem mais próxima e artes lúdicas e abordamos regularmente a cidadania, práticas que tornaram, por exemplo, o nosso perfil no Instagram o mais seguido do Brasil dentre os parlamentos estaduais”, comenta Marília Rocha sobre a fala que fará a convite da Unale, entidade que reúne em torno de objetivos comuns todos os legislativos estaduais do país.