Assembleia Legislativa homenageia os 100 anos da Igreja São Pedro Apóstolo

A Assembleia Legislativa homenageou, nesse domingo (15), a Paróquia São Pedro Apóstolo, localizada no bairro do Alecrim, pela passagem dos seus 100 anos. A homenagem aprovada no plenário da Casa foi entregue pessoalmente pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), durante a realização de missa solene.

“Ao longo desse centenário, sabemos da dedicação dos religiosos que por aqui passaram. Nos últimos anos, tem-se destacado a evangelização junto aos deficientes auditivos. Trata-se de uma Igreja inclusiva, em todos os sentidos, e estamos honrados em poder render homenagens por ocasião da celebração dos seus 100 anos”, disse o parlamentar.

A missa solene foi celebrada pelo Padre Francisco Mota, pároco da Igreja, cujo trabalho dedicado ao acolhimento dos menos assistidos foi reconhecido pela Assembleia. A São Pedro Apóstolo foi criada em 15 de agosto de 1919 e é uma das mais antigas de Natal.

“Ressalto a atuação da Pastoral dos Surdos, que acaba de completar 25 anos. Pelo que a sociedade olhe, com maior atenção, para os nossos deficientes, que travam uma batalha ainda maior para exercer sua cidadania e serem, de fato, incluídos em nossa sociedade”, ressaltou o pároco após receber a homenagem.

Assessoria

Leave a Comment