Avião cai no mar da Indonésia com 189 pessoas a bordo

Foto: TV Globo

Um avião com 189 pessoas caiu no mar, pouco depois de decolar, na Indonésia. Não há registro de sobreviventes.

O avião da companhia indonésia Lion Air perdeu contato com a torre de controle 13 minutos depois da decolagem. O chefe das operações de busca informou que o piloto chegou e entrar em contato pedindo autorização para voltar a Jacarta.

Piloto e copiloto eram experientes, com mais de 11 mil horas de voo. Entre os passageiros estavam 20 integrantes do Ministério das Finanças da Indonésia.

O avião caiu no mar, a 15 quilômetros da costa. Entre os destroços muitos objetos pessoais. A caixa preta ainda não foi encontrada.

O presidente da Lion Air chegou a dizer que o avião apresentou um problema técnico num voo anterior, mas que esse problema tinha sido resolvido. Com menos de três meses de uso, a aeronave era nova e de um modelo que nunca havia registrado acidentes.

O Boeing 737 Max 8 foi lançado em 2017 e adquirido por companhias do mundo inteiro. A Lion Air tinha dois acidentes em seus registros. Em 2013 sem vítimas e em 2004 com 25 mortos. A empresa chegou a ser proibida de voar para a Europa por nove anos por questões de segurança e má gestão.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/10/29/aviao-cai-no-mar-da-indonesia-com-189-pessoas-a-bordo1.ghtml

Leave a Comment