Cidades brasileiras têm protestos em defesa de Sérgio Moro, Lava Jato e reforma da Previdência

SÃO PAULO, 15h25: Ato na Avenida Paulista em defesa da Lava Jato — Foto: Daniela Salerno/GloboNews
SÃO PAULO, 15h25: Ato na Avenida Paulista em defesa da Lava Jato — Foto: Daniela Salerno/GloboNews

G1 -Cidades brasileiras tiveram neste domingo (30) protestos em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à operação Lava Jato, à reforma da Previdência e ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Os manifestantes foram às ruas em defesa de Moro após a divulgação pelo site Intercept de diálogos atribuídos a ele e procuradores da Lava Jato, da época em que ele era o juiz de primeira instância responsável pelos processos da operação.

Até por volta de 19h30, 88 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos.

Manifestantes usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio ao projeto anticrime de Moro e de pautas defendidas por Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

É o primeiro dia de manifestações desde que o site The Intercept começou a publicar supostas mensagens atribuídas a Moro e a procuradores do Ministério Público o que, segundo o site, mostraria parcialidade do então juiz durante julgamentos da Lava Jato. Moro e os procuradores não reconhecem a autenticidade das mensagens e não admitem que nada do que foi divulgado até agora contenha irregularidades.

Leave a Comment