Coronel Azevedo requer Casas Abrigo para Mulheres em situação de Violência

O deputado Coronel Azevedo (PSL) solicitou à Secretaria da Justiça e da Cidadania a instalação de Casas Abrigo.  Elas serão destinadas ao acolhimento de mulheres em situação de risco na capital, em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, atendendo aos quatro polos regionais.

“Estamos no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e o 8 de março marca a luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, mas a violência doméstica é uma realidade cada vez mais presente nos lares do Rio Grande do Norte”, afirmou o parlamentar.

O deputado explicou que o nível das agressões contra as mulheres exige do Poder Público ações céleres para que as vítimas tenham garantia da segurança. O Programa Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres propõe que as casas abrigos sejam implementadas como medidas de apoio.

Mas o parlamentar observa que até o momento não se tem, por parte do Executivo Estadual, a implantação das unidades para atender regionalmente as vítimas de violência e considera imprescindível uma ação dessa natureza no auxílio do processo social das vítimas.

As Casas Abrigo deverão proporcionar a oportunidade de conviver em local seguro, com todo amparo estatal e legal, de modo a gerar perspectiva de reconstrução de vida distante da realidade cruel da violência.

Assessoria

Leave a Comment