Covid-19: Govenro Bolsoanro manda 160 cilindro de oxigênio para o Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte recebe 160 de cilindros de oxigênio — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Rio Grande do Norte recebe 160 de cilindros de oxigênio — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

O governo Bolsoanro tomando conhecimento de uma possibilidade de falta de oxigênio no Estado do Rio Grande do Norte, atende pedido da governadora Fátima Bezerra, sua adversária política, do PT, e mandou neste último sábado (27) 160 cilindros de oxigênio medical por intermédio do Ministério da Saúde.

O oxigênio vai auxiliar no abastecimento em unidades hospitalares que atuam no combate à Covid-19 por todo o estado. O avião Hércules, da Força Aérea Brasileira, responsável pela condução da carga, pousou na Base Aérea de Natal por volta das 12h40.

Na verdade, o presidente Bolsoanro pode ser considerado o maior governador do estado do Rio Grande do Norte, todavia a gestora adversária continua lhe atacando, e sem prestar contas dos mais de R$ 18 bi que foi destinado ao RN.

Os cilindros serão distribuídos para 49 municípios, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). No total, o governo do estado solicitou 450 unidades ao Ministério da Saúde, que já sinalizou o envio das outras 290 nas próximas semanas.

O reabastecimento desses cilindros ficará a cargo do estado e será realizado por meio do aditivo contratual que foi feito com a White Martins.

Com informações do G1

Leave a Comment