Cuiabá vence América-RN na Arena das Dunas e ainda sonha com vaga

img_1788
América-RN x Cuiabá Henal (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O Cuiabá tratou de esquecer a eliminação na Copa Sul-Americana, venceu o América-RN por 1 a 0, neste domingo, e voltou a sonhar com chances de classificação. A partida contou com bom público na Arena das Dunas, em Natal, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Dakson ainda no primeiro tempo da partida que foi truncada, com confusão entre os times e que teve os dois treinadores expulsos pela arbitragem – Francisco Diá, do Mecão, e Roberto Fonseca, do Dourado.

Na próxima rodada, o América-RN enfrenta o Confiança, sábado, às 16h, na Arena das Dunas. O Cuiabá recebe o ABC-RN, domingo, às 16h, na Arena Pantanal. Com o resultado, o Cuiabá passou o América-RN na tabela de classificação – agora o Dourado tem 20 pontos, em 6º lugar. O time potiguar tem 19 pontos, em 7º lugar. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Os quatro melhores garantem a vaga nas quartas de final.

Com promoção da diretoria, a torcida do Mecão respondeu e levou cerca de 13 mil torcedores ao estádio. A partida foi dividida em dois tempos, literalmente. Na primeira, o Cuiabá dominou e abriu o placar aos 20 minutos com Dakson, aproveitando cruzamento. Na segunda etapa, só deu América-RN, que parou em tarde inspirada do goleiro Henal. Nos acréscimos, Romarinho ainda acertou a trave do Cuiabá. Foi a primeira vitória do Cuiabá fora de casa nesta Série C – o time mato-grossense chegou a marca de seis jogos sem perder na competição.

Do G1RN