Cursinho preparatório para o Enem abre vagas para turma na UFRN

Enem, usado no Sisu, Prouni e Fies, é o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil — Foto: Reprodução/RBS TV 

O Cursinho do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, na próxima quinta-feira (11), das 9h às 11h, matrículas para uma nova turma do preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas são para o turno da manhã e voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio. O limite é de 45 alunos.

Os interessados em se matricular no preparatório devem se dirigir à secretaria do Cursinho do DCE, localizada no Setor de Aulas I da UFRN, com RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar cópias dos documentos. A matrícula custa R$ 120 e já inclui a primeira mensalidade e o material didático. As demais mensalidades tem o valor de R$ 75.

As aulas começam dia 22 e qualquer pessoa pode se inscrever. Mais informações pode ser consultadas no site (aqui) ou através do telefone (84) 3215-3324.

O projeto existe há mais de 20 anos e usa a estrutura da UFRN, oferecendo preparação para o Enem com baixo custo. Além disso, o Cursinho também é um espaço de aprendizado para vários estudantes da Universidade que atuam como professores e coordenadores no projeto.

Fonte: https://g1.globo.com