Curso de desenho desenvolve a criatividade das crianças

As lições de desenho são voltadas para crianças acima de 7 anos Foto: Divulgação
As lições de desenho são voltadas para crianças acima de 7 anos Foto: Divulgação

Incentivar a criatividade e a imaginação dos pequenos. Estes são alguns dos objetivos dos mini cursos de desenho para crianças, como os oferecidos pela Bora Criar Comunicação e Arte. “As crianças já gostam de quadrinhos e desenhos, heróis, princesas e monstros, e nós damos o caminho para que elas encontrem o próprio traço”, conta o publicitário e ilustrador Bruno Ancelmo, que ministra as aulas.

As lições, que são voltadas para crianças acima de 7 anos, vão desde o rascunho até a coloração, passando por noções de perspectiva. “São oferecidos dois módulos distintos. No primeiro, os pequenos aprendem a criar os personagens. No segundo, eles veem teorias narrativas e são incentivados a produzir sua própria história”, explica Bruno. Cada módulo conta com oito encontros, sendo um por semana durante os meses de agosto e setembro.

Conforme o ilustrador, a lotação das turmas são de até 12 crianças, para, assim, favorecer o acompanhamento individual. “Dessa forma o aproveitamento é maior, pois, de qualquer forma, são crianças e para prender a atenção delas o ideial é que não tenham várias delas”, diz Bruno, destacando que mais de 60 pequenos já participaram dos mini cursos, que começaram a ser ministrados em abril deste ano. “O retorno dos pais e das crianças também tem sido muito bom, o que é muito gratificante”, finalizada.

Serviço
Para os interessados em inscrever as crianças, as aulas acontecem na Vila Garden, na Rua 48, no bairro do Espinheiro. Mais informações nos telefones (81) 9 9114.8484 ou 9 9162.6142.

http://entretenimento.ne10.uol.com.br/