Daniel Dias participa do JN e se emociona ao mandar recado para mãe

Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.
Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing Digital Ltda.

Com o feito histórico de 23 medalhas olímpicas no currículo, o nadador paralímpico, Daniel Dias, participou ao vivo na bancada do Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (19).

Daniel celebrou a importância do acontecimento para o esporte paralímpico e para o Brasil, ressaltando o que ficou de lição para quem acompanhou os Jogos.

“O grande legado que a gente vai deixar, é mostrar o valor da pessoa com deficiência, do atleta paralímpico e de entender que todos nós somos capazes. Que não ter os braços ou as pernas não define quem somos. O que define cada um, está dentro de nós.”

O nadador falou do apoio que sempre recebeu dos pais e contou que nunca foi impedido de fazer as coisas que lhe dava vontade. “Quando eu era adolescente, eu queria aprender a andar de bicicleta e quando puderam, meus pais me deram uma e aprendi andar. Quando eu quis aprender algum esporte, meus pais me incentivaram e fizeram de tudo para que eu pudesse conseguir realizar esse sonho. Eu acho que eles investiram bem, né?” Disse sorrindo.

Após participar de sua terceira paralimpíada, comparou a evolução do esporte e enalteceu a torcida: “Londres já foi incrível de público, de mídia e aqui a gente mostrou o que é o torcedor brasileiro. Eu fiquei extremamente feliz com o que eu vi com esse grande legado que a gente deixou também, de mostrar que o esporte paralímpico é sim um esporte de grande rendimento.”

Daniel se emocionou quando falou da participação das crianças e das famílias nos Jogos “Eu recebi um carinho enorme. Eu olhava crianças sem nenhuma deficiência, sorrindo e vibrando comigo, me dando parabéns, e os pais juntos, vibrando também, dizendo: “Você é um exemplo para minha família.”

Com sua marca registrada, o sorriso, Daniel Dias encerrou sua participação no Jornal Nacional mais uma vez emocionando o público. O medalhista olímpico pediu licença aos apresentadores para mandar uma mensagem especial para a mãe, Dona Rosana, que faz aniversário nesta segunda-feira:

“Mãe, não esqueci, parabéns, eu te amo muito, agradeço a Deus por ter a senhora na minha vida.” Encerrou o atleta alegando que se continuasse a mensagem, iria chorar.

http://www.msn.com