Deputados aprovam projeto de inclusão social para jovens

A inclusão social de jovens por meio do mercado de trabalho, projeto de iniciativa do deputado Dison Lisboa (PSD) foi aprovado à unanimidade pelos deputados, na sessão plenária desta quinta-feira (15). O projeto dispõe sobre a reserva de vagas para o primeiro emprego nas empresas prestadoras de serviços ao Estado, assim como nas concessionárias e permissionárias. Outros projetos de iniciativa parlamentar foram votados em plenário.
“Nosso objetivo é promover a inclusão social dos jovens por meio do mercado de trabalho. É pelo trabalho que podemos auxiliar os jovens a ter sua autonomia e emancipação”, justificou Dison. Na discussão das matérias, a deputada Márcia Maia (PSDB) elogiou a iniciativa do deputado e afirmou que era uma importante iniciativa.
Outro projeto aprovado, de iniciativa da Defensoria Pública Geral do RN, prevê o ressarcimento dos valores referentes à taxa de anuidade cobrada pela Ordem dos Advogados do Brasil aos defensores públicos que estejam em efetivo exercício. A proposta baseia-se na proibição constitucional do exercício da advocacia privada e fora das atribuições institucionais.

Na lista das matérias apreciadas em Plenário nesta quinta, como é o caso da proposta do deputado Kelps Lima (Solidariedade) que institui o projeto “Remição pela Leitura” no âmbito dos estabelecimentos penais do Estado.
Projeto de iniciativa do deputado Gustavo Carvalho (PSDB) e subscrito por todos os deputados denomina de Deputado Willy Saldanha a RN – 288, que liga os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas. Também foi aprovado projeto de iniciativa do deputado Vivaldo Costa (PROS) reconhecendo a Loja Simbólica Frank Shermann Land, em Caicó, como de utilidade pública.