Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência tem ação de inclusão social na praia de Ponta Negra, em Natal

Projeto Muda Junto RN — Foto: Assessoria de Imprensa Muda Junto RN

A rede de voluntários que compõe o Muda Junto RN promove neste sábado (28) o Natal Praia Inclusiva – um dia recreativo de inclusão social na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O objetivo é tornar a praia um ambiente totalmente inclusivo para idosos e pessoas com deficiência física. A ação acontece de 8h às 15h nas proximidades do Morro do Careca, em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Os idosos e pessoas com deficiência poderão tomar banho de praia com auxílio de cadeiras anfíbias do Projeto Natal Praia Inclusiva, da Sociedade Amigos do Deficiente e Espaço Solidário (SADEF/RN). As cadeiras anfíbias são totalmente adaptadas e permitem que pessoas com mobilidade limitada ou reduzida possam tomar banho de praia de forma segura e divertida.

A ação ainda contará com aulas de zumba, futebol, vôlei adaptado, contação de histórias e oficinas de artes. A música também fará parte da programação, com apresentação de dança do grupo de idosos do Espaço Solidário e forró com trio pé de serra.

O Espaço Solidário, instituição que estará presente na ação, atende idosos em situação de risco social, sem alternativas de proteção. A entidade fica em Mãe Luíza, um dos bairros em situação de vulnerabilidade social da capital potiguar.

Estacionamento fechado

Para o evento, o estacionamento público que fica no final da Avenida Erivan França, próximo ao Morro do Careca, será fechado para a instalação de tendas e outras estruturas preparadas para os idosos. Haverá ainda a doação de fraldas geriátricas, materiais de limpeza e higiene pessoal.

Os interessados em participar da ação voluntária podem ser inscrever gratuitamente pelo link do Transforma Brasil.

Muda Junto RN

O Muda Junto RN é uma rede de voluntários que faz parte do Transforma Brasil, a maior plataforma digital de engajamento cívico e voluntariado do país. O Transforma Brasil está espalhado em várias capitais e tem como principal objetivo levar pessoas a se tornarem voluntários e contribuírem para uma sociedade melhor.

Serviço

  • Natal Praia Inclusiva, em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência
  • Local: Avenida Erivan França, próximo ao Morro do Careca, na praia de Ponta Negra.
  • Data: Sábado, dia 28 de setembro
  • Horário da ação: 8h às 15h

Fonte: https://g1.globo.com