Dison cobra melhorias para cidades do Litoral Sul e Agreste potiguar

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) encaminhou quatro requerimentos solicitando melhorias nas áreas segurança, abastecimento de água e estrutura de escolas para municípios do Litoral Sul e região Agreste do Rio Grande do Norte. Os pedidos foram apresentados na Assembleia Legislativa através de requerimentos.

Na área de abastecimento, o deputado solicita que seja encaminhado pelo Legislativo um ofício ao secretário de Recursos Hídricos do Estado, Ivan Lopes, para que sejam perfurados poços tubulares na comunidade de Bela Vista, que fica em Tibau do Sul, no litoral potiguar. Segundo ele, o atendimento ao pleito contribui não só para o bem-estar da população do local, como também para o fomento à economia na região e manutenção de atividades agrícolas.

“O RN passa por um período de estiagem prolongada e, considerando a escassez de recursos hídricos, a perfuração de poços tubulares têm significativa importância. Com o ato será possível captar água e abastecer a zona rural de Tibau do Sul, beneficiando diretamente a população com maior vulnerabilidade às condições climáticas, uma vez que a grande maioria tem como fonte de sobrevivência na atividade agropecuária de pequeno porte, sensível a essas mudanças”, justificou Dison Lisboa.

Já para Várzea e Espírito Santo, os pedidos são relacionados a melhorias nas estruturas de escolas estaduais que estão nos municípios. Segundo o parlamentar, é preciso que se proceda com urgência a reforma da quadra de esportes da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, em Várzea, além da reforma e da pintura da Escola Estadual Joaquim da Cruz, em Espírito Santo.

“A quadra da escola Dom Joaquim Almeida carece de reparos urgente e é um espaço de extrema importância para os estudantes e comunidade, pois ofertam alternativas para o desenvolvimento de atividades físicas, de lazer e convívio, aliando-se como ferramenta imprescindível no processo educativo. Já a reforma da escola Joaquim da Cruz, em Espírito Santo, é necessária porque os espaços coletivos carecem de reparos e reforço na sustentação. Além disso, a pintura também é importante porque o local apresenta, visualmente, um ambiente que não é o ideal para o ensino”, disse Dison Lisboa, em requerimentos encaminhados à secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.

No caso de Goianinha, cidade da qual já foi prefeito, Dison solicita à secretária de Segurança, Sheila Freitas, aumento do efetivo policial. Segundo o deputado, a situação da insegurança no município tem assustado a população cada vez mais.

“O temor, principalmente de assaltos, vivenciado pelos moradores pode ser amenizado com a presença de policiais nas ruas, proporcionando mais segurança à população”, justificou Dison Lisboa.

Os requerimentos apresentados pelo parlamentar serão votados na Assembleia Legislativa e, após aprovação, encaminhados em nome da Casa ao Poder Executivo.

Assessoria

Leave a Comment