Dison requer abatedouro público para Várzea e recuperação de RN em Nísia Floresta

unnamed (1)

A construção de um matadouro público em Várzea na região Agreste é de fundamental importância para o abate de animais, de acordo com o deputado Dison Lisboa (PSD), que encaminhou requerimento ao secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Morais Saldanha, solicitando a celebração de convênio com o município, com essa finalidade.

“A boa estrutura e adequação sanitária dos abatedouros públicos no Rio Grande do Norte é de extrema importância. A cidade de Várzea não tem, atualmente, um espaço conveniente para a prática, sendo todos os abatimentos realizados sem nenhum tipo de fiscalização dos órgãos públicos”,  afirma o deputado.

Ele disse ainda que um abatedouro público com fiscalização sanitária vai proporcionar à população carne de qualidade, dentro de padrões aceitáveis de saúde.

Dison Lisboa também encaminhou ofício ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Jorge Ernesto Fraxe, solicitando o recapeamento asfáltico da RN-063, a partir do entroncamento da BR-101, entre o município de Nísia Florestas e a praia de Barra de Tabatinga.

O parlamentar lembra em sua propositura que a “RN-063 é um importante equipamento de ligação entre Nísia Floresta e a praia de Tabatinga e é uma das vias mais prejudicadas. Por isso estamos solicitando que o Governo do Estado priorize a recuperação asfáltica do trecho, tornando o tráfego mais seguro e confortável para quem o utiliza diariamente”.

Assessoria