Dom Jaime celebra missa na Assembleia em homenagem à padroeira de Natal

unnamed-2

Os servidores da Assembleia Legislativa participaram nesta sexta-feira (14) de uma missa em ação de graças a Nossa Senhora da Apresentação, celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha em homenagem à passagem da imagem da santa pela Casa. A eucaristia foi acompanhada pelo presidente do Legislativo, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e marca o período de peregrinação que antecede os festejos em torno da padroeira de Natal.

“A peregrinação significa um gesto da igreja em atenção ao povo de Deus, tudo isso com vistas à preparação para a festa da padroeira da cidade. A passagem da santa pelos lares e instituições reforça o convite para a festa religiosa e transmite a mensagem do ano santo da misericórdia. Agradecemos a todos pela acolhida à imagem de Nossa Senhora da Apresentação”, esclarece Dom Jaime.

Durante a missa, o arcebispo dedicou a celebração à ex-servidora da Casa, Maria Cleonice Maia, falecida nesta sexta-feira. “Uma pessoa que dedicou toda a sua vida a serviço da Assembleia Legislativa”, disse.

Ao final da celebração, o presidente Ezequiel Ferreira agradeceu aos párocos e servidores presentes e enalteceu a presença da imagem da padroeira na sede do Legislativo.

“A visita de Nossa Senhora da Apresentação nos traz não apenas suas bênçãos e proteção, mas renova a nossa fé, fortalece a nossa alma e o nosso desejo, em nome de todos os deputados, em continuar trabalhando com muito empenho em favor do bem comum, com uma gestão focada na eficiência, transparência e economicidade”, disse Ezequiel se solidarizando com os familiares da servidora Cleonice Maia e do jornalista Marcelo Abdon, que também faleceu nesta sexta.

A imagem da santa chegou à Assembleia na última quinta-feira (13) e segue agora para a paróquia Santa Terezinha. Os festejos para a festa de Nossa Senhora da Apresentação acontecem de 11 a 21 de novembro, com vasta programação religiosa e social na cidade. A festa da padroeira é promovida pela Arquidiocese de Natal e este ano tem como tema ‘Senhora da Apresentação, Mãe da Misericórdia’.

unnamed-3

Assessoria