Em Natal, interdição na BR-101 começa às 9h deste sábado

rânsito será interditado para a construção de túnel no trecho da BR próximo a passarela de Neópolis, em Natal (Foto: Divulgação/ Dnit)
rânsito será interditado para a construção de túnel no trecho da BR próximo a passarela de Neópolis, em Natal (Foto: Divulgação/ Dnit)

Começa às 9h deste sábado (17) a interdição de um trecho da BR-101 em Natal para a realização de obras de mobilidade. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), serão fechadas as três faixas nos dois sentidos da BR-101 no trecho próximo à passarela e ao túnel de Neópolis..Os motoristas terão que usar as marginais que ficam na entrada da cidade. As interdições no trecho vão continuar por 120 dias.

De acordo com o Dnit, a interdição é necessária para a construção de um túnel no local. A obra é a primeira de uma série de seis túneis que serão construídos na rodovia entre as duas cidades.

“É importante que as pessoas evitem esse local ao máximo. Para quem vem da região Oeste, da região Seridó, por exemplo, quando chega em Macaíba – na rotatória – pode pegar a BR-226 e vim por Mangabeira. É importante usar as vias alternativas para evitar esse gargalo. Nós precisamos da compreensão de todos porque esse transtorno é transitório para um futuro melhor” , explicou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Roberto Cabral.

O projeto prevê ainda cinco passarelas, drenagem, pavimentação e remanejamento de paradas de ônibus. Segundo Walter Fernandes, superintendente do Dnit, o remanejamento das paradas começou a ser feito na quarta-feira (15).

Do G1RN