Em Recife, presidente da ALRN e deputados prestigiam posse dos novos dirigentes do TRF5

Os novos presidente, vice e corregedor do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região foram empossados nesta segunda-feira (3) em Recife. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e deputados estaduais Tomba Farias (PSB); Larissa Rosado (PSB) e Dison Lisboa (PSD).

“A harmonia e o respeito entre os poderes é fundamental para uma sociedade mais justa. Participamos desse momento desejando uma boa gestão a todos do judiciário do TRF 5 região”, destaca o presidente Ezequiel Ferreira de Souza.

Os desembargadores eleitos para o biênio 2017-2019 do TRF da 5° Região são: o presidente, Manoel Erhardt; o vice-presidente, Cid Marconi e o corregedor-regional, Paulo Machado Cordeiro.

Nos discursos dos novos gestores a  prioridade da gestão em aproximar o Poder Judiciário da sociedade. Para isso, o presidente pretende colocar em prática um programa de visita às escolas públicas, visando divulgar as leis e a Constituição Brasileira.

O TRF é composto por 15 desembargadores federais e atua nas decisões judiciais de seis estados: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Ceará.