Enem é aplicado em quatro cidades do Rio Grande do Norte

download

A segunda edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (3). No Rio Grande do Norte, 5.150 candidatos estão aptos a fazerem as provas neste fim de semana em Natal, Macau, Caicó e Pau dos Ferros. O Enem não foi realizado em novembro em alguns locais de rpovas que estavam ocupados por estudantes que protestavam contra a PEC do teto dos gastos públicos.

No total, 277.622 candidatos poderão fazer as provas, que acontecem nos mesmos moldes da edição de novembro: neste sábado, o Enem aplica as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo (4), acontecem as provas de linguagens, matemática e redação.

Em Natal, as provas serão realizadas no Colégio Marista e no Colégio Nossa Senhora das Neves.

Correção
No sábado e no domingo, o G1 apresentará a resolução das 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza, além de um gabarito extraoficial preparados pelos professores do Sistema Ari de Sá. No domingo, será a vez de linguagens, redação e matemática. Segundo o Inep, o gabarito oficial do Enem deve ser divulgado pelo Ministério da Educação na manhã de quarta-feira (7).