Escola da Assembleia planeja pós-graduação com o ILB, do Senado Federal

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação

O diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo, esteve, nesta quarta-feira (29), participando de reuniões no Instituto do Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, em Brasília.

Proveitosa, a reunião discutiu a produção de programas em conjunto para cursos de Pós-graduação, desde a unificação dos programas atuais, até a oferta dos cursos e a certificação dupla, emitida pelo Senado Federal (MEC) e pela Escola da Assembleia (CEE-RN).

Criada e mantida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Escola da Assembleia é uma instituição acadêmica (formalmente de ensino) e entidade de direito público estadual e integra o sistema estadual de ensino do Rio Grande do Norte, conforme determina o diploma legal vigente (Lei 9394/96), atendendo atende à legislação em vigor.

Inicialmente, em discussão com a diretora de Ensino Superior, Valeria Ribeiro, foi destacada a qualidade do serviço prestado pela Escola da Assembleia do RN. A diretora ressaltou que acabara de retornar de viagem à outra escola do legislativo e se mostrou entusiasmada com o que a Escola da Assembleia oferece. “A Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é uma referência, vamos encaminhar esse convênio que venha a possibilitar muitos projetos em conjunto”, afirma.

A Professora, doutora em Comunicação, alinhou ainda uma parceria para a realizar os Novos Cadernos de Estudos Legislativos da ALRN, inclusive se colocando à disposição para o corpo editorial das próximas edições.

“Educação é o foco da gestão do presidente Ezequiel Ferreira, e esse modelo de parceria, mostra que a visão de futuro na Escola como referência, vem se tornando realidade”, explica Russo.

Aproveitando a ocasião, o diretor também se reuniu com a equipe de Relações Públicas do Senado Federal, discutindo o programa Parlamento Jovem, uma das ações estratégicas para o biênio 2017-2018.

Leave a Comment