Estande da Assembleia na Festa do Boi leva orientações sobre o câncer de mama

unnamed-17

A Assembleia Legislativa está novamente presente na maior Feira Agropecuária do Rio Grande do Norte, a tradicional Festa do Boi. As atividades da Casa estão representadas no evento através de um estande que vem oferecendo aos visitantes serviços de cidadania e saúde como verificação de pressão arterial e orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, em alusão ao outubro rosa.

“A presença da Assembleia Legislativa na Festa do Boi objetiva levar ao público uma mostra das atividades desenvolvidas pelo parlamento estadual em seu dia a dia. É uma forma de democratizar ainda mais o acesso aos serviços da Casa do Povo e renovar a nossa parceria com a Associação Norte-riograndense de Criadores”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Também presente no espaço, o Memorial do Legislativo Potiguar apresenta um pouco da história dos 180 anos do Parlamento estadual. O acervo do memorial preserva fotos, documentos e objetos que remontam parte da história política do Estado. Outra atividade representada no estande é a Assembleia Cidadã, com a exibição de vídeos sobre as ações sociais, educativas, de saúde e cidadania desenvolvidas pelo projeto.

A 54ª edição do evento teve início no último sábado e segue até o dia 15 deste mês, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O estande da Assembleia Legislativa é aberto diariamente das 10 às 15 horas.

Na edição do ano anterior, a Assembleia Legislativa promoveu uma audiência pública que debateu proposições para o convívio com a seca no Estado. O evento reuniu, na ocasião, deputados estaduais, secretários de estado, gestores públicos, criadores e produtores rurais do Rio Grande do Norte.

Assessoria