Ezequiel Ferreira mobiliza força-tarefa em prol do Hospital de Currais Novos

unnamed (3)

Dando continuidade à busca de soluções para as demandas do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), nesta quinta-feira (21), no gabinete da presidência, intermediou e cobrou medidas efetivas para a obstetrícia, clínica médica, traumatologia, fornecimento de insumos e aumento de cota de combustíveis para os veículos da unidade hospitalar que é referência para a região Seridó.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, entendo que o Governo do Estado deve priorizar os setores de saúde, segurança e pagamento dos servidores. No caso do Hospital de Currais Novos se estabeleceu uma força-tarefa com a cooperação da Sesap, da prefeitura de Currais Novos e da secretaria de saúde do município. E as soluções já estão sendo encaminhadas”, destacou o presidente da Assembleia na reunião que contou com a participação de Denise Aragão, secretária adjunta da Saúde do Estado, do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, da secretária de saúde de Currais Novos, Sueleide Pinheiro, o diretor administrativo do hospital, Alex Gomes, e Rafael Apolônio, coordenador hospitalar da Sesap.

A secretária adjunta da Saúde Pública, Denise Aragão, colocou a estrutura da Sesap a disposição para agilizar as ações e medidas necessárias e emergenciais para melhorias no Hospital. “A clínica médica foi resolvida assim como os exames laboratoriais. As escalas de obstetrícia e traumatologia estão com os recursos assegurados e é necessário agora o profissional médico para recompor as escalas. E quando aos insumos a logística será revista e a cota e combustível para o hospital foi ampliada de 50 para 70 litros”, pontuou a secretária adjunta de Saúde Pública do Estado.

O prefeito Vilton Cunha (PSB) se mostrou satisfeito com o empenho pessoal do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para resolver as demandas do Hospital Regional. “O esforço de Ezequiel Ferreira tem sido importantíssimo para que a Secretaria Estadual de Saúde se sensibilize para nossos problemas. E a prefeitura será parceira para somar esforços na busca do bem comum da população”, disse o prefeito.
A secretária municipal de saúde de Currais Novos, Sueleide Pinheiro, vai agilizar os processos que serão encaminhado à Sesap, com o apoio de um servidor da Secretaria de Estado. “Historicamente temos carência de profissionais. Mas vamos dar as mãos e encaminhar soluções”, enfatizou, para isto será feito um levantamento de uma série histórica de procedimentos para, se for o caso, rever a lotação do quadro de médicos e o padrão da unidade hospitalar.

O Hospital Regional Dr. Mariano Coelho realiza atendimento de urgências clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas, com 96 leitos cadastrados. Mensalmente são servidas 16 mil refeições mensais, mais de 300 internações e cerca de 4 mil atendimentos na urgência.

Assessoria