Ezequiel Ferreira propõe medidas para o desenvolvimento de Maxaranguape

unnamed (14)

A construção de casas populares, aumento do efetivo da polícia militar, uma viatura policial e a reforma da Escola Estadual Stoessel de Brito foram as demandas apresentadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ao Governo do Estado em nome da população de Maxaranguape, na Região Metropolitana de Natal. O deputado ainda solicitou a inclusão da cidade na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante “Defensoria na Comunidade”.

“Apesar de Maxaranguape pertencer a Região Metropolitana de Natal (RMN), uma das regiões de maior dinamismo econômico e social do Rio Grande do Norte, há gritante diferença entre os municípios que compõem a Grande Natal. Maxaranguape precisa avançar na urbanização e diminuir a acentuada diferença em termos de assistência aos moradores das áreas rurais e dos mais próximos ao centro, além da própria cidade em relação aos demais municípios”, justifica Ezequiel Ferreira.

De acordo com o documento apresentado por Ezequiel Ferreira, o Rio Grande do Norte registra um enorme déficit habitacional, fato que faz com que ele seja, proporcionalmente, o Estado que apresenta o maior número de municípios com famílias cadastradas em programas habitacionais. “Por isso apelo ao Governo pela construção de casas populares, unidades sanitárias e para que promova melhorias habitacionais no município”, justifica Ezequiel Ferreira.

O setor de segurança pública também tem sido uma preocupação permanente do deputado Ezequiel Ferreira, que solicitou o reforço no efetivo de policiais e uma nova viatura policial para a localidade. No campo educacional o parlamentar registrou a necessidade de reformar a Escola Estadual Stoessel de Brito, que apresenta más condições de conservação, com rachadura nas paredes, goteiras no telhado e com a rede hidráulica e elétrica deterioradas.

Para Ezequiel Ferreira a valorização da cidadania com a garantia dos direitos de cada um é essencial. Pensando nisso, o deputado solicitou que a Defensoria Pública do Estado (DPE) inclua Maxaranguape no programa itinerante “Defensoria na Comunidade”, que tem o objetivo de contribuir com a cidadania dos potiguares e oferecer assessoria jurídica de qualidade e gratuita, sem falar na participação de entidades parceiras como TRE, DPU, INSS, UFRN e UnP, além das secretarias e fundações do Governo do Estado ligados a temática.