Ezequiel Ferreira solicita investimentos para região do Potengi

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, apresentou uma série de requerimentos com o objetivo de buscar investimentos para o Potengi potiguar. O parlamentar solicita contribuições para a segurança pública, saúde, recursos hídricos e infraestrutura da região.

A primeira solicitação é de uma ambulância para a cidade de São Pedro, que não possui veículos adequados suficientes para a tender à demanda da população. “Boas condições de saúde é um fator fundamental para o melhor desenvolvimento social de um município, e sem um veículo apropriado para transportar seus enfermos ou acidentados para um hospital ou outro centro com melhores condições hospitalares, a saúde fica comprometida”, justifica Ezequiel. 

Entre as reivindicações, Ezequiel requer a disponibilidade de uma nova viatura policial, modelo 4×4, para Ielmo Marinho. O deputado lembra que a maior parte da população do município é residente em áreas rurais, com ruas e acessos não pavimentados. “As estatísticas revelam um aumento considerável de vítimas em práticas criminosas e atualmente a cidade não possui uma viatura adequada para transitar nessas áreas”, disse. 

Ezequiel também solicitou um estudo de viabilidade para a disponibilidade de carros fumacê para Ielmo Marinho, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura do município está preocupada com a possibilidade de aumento de casos das doenças devido à época de chuvas, período em que há elevada proliferação de mosquitos. Ainda para a Saúde pública de Ielmo Marinho, Ezequiel apresentou requerimento buscando a disponibilidade de uma ambulância para a região. 

Outra reivindicação de Ezequiel é a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades rurais do município de Ielmo Marinho. A obra se faz necessária para “prevenir os problemas que poderão surgir caso o colapso no abastecimento d’água da cidade esteja sob ameaça”. 

Já na área da infraestrutura, o deputado sugere que seja realizado convênio entre a Prefeitura de Ielmo Marinho e o Governo do Estado para pavimentação e drenagem de ruas. “Esses investimentos contribuirão para a valorização dos imóveis e para a integração da comunidade”, disse Ezequiel. Os requerimentos foram encaminhados a governadora Fátima Bezerra (PT) e a sua equipe de secretários.

Leave a Comment