Ezequiel propõe ações de Segurança e Educação para o Trairi e região Central

unnamed

Segurança e educação, áreas de permanente preocupação do mandato do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), são contempladas com requerimentos apresentados pelo deputado nesta semana. As medidas solicitadas são direcionadas para os municípios de Pedra Preta e Tangará, localizados, respectivamente, nas regiões Central e Trairi.

“Esses pleitos são de grande expectativa e anseio da população em relação à segurança pública. O nosso objetivo é de conter a criminalidade no município de Pedra Preta através dessas ações sugeridas”, justifica Ezequiel Ferreira.

Os três requerimentos da área de segurança foram para Pedra Preta. As medidas visam o aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar, a disponibilidade de uma nova viatura policial e a recuperação geral da delegacia do município. O objetivo é assistir uma população com 2.568 mil habitantes (IBGE/2015).

O quarto requerimento solicita a inclusão da cidade de Tangará, na relação dos municípios contemplados com o programa Vale – Livros 2016. O programa estabelece que 40% dos recursos devem ser investidos em livros de autores potiguares, valorizando a cadeia produtiva e criativa do Estado.

“Ação em perfeita sintonia com a Lei de minha autoria que instituiu o dia 08 de setembro como o Dia Estadual do Livro Infantojuvenil. Visa valorizar a leitura e promover a divulgação do escritor potiguar”, disse Ezequiel Ferreira.

Os livros serão adquiridos pelas próprias escolas e destinados aos acervos de suas bibliotecas. Em todo o Estado mais de 250 mil alunos do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o programa.

Assessoria