Ezequiel solicita Proerd para Espírito Santo e melhoria hídrica para Taipu

unnamed

Com o objetivo de promover benfeitorias para a população, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), sugeriu ao Governo do Estado, a adoção de medidas para promoção de melhorias nos municípios de Espírito Santo e Taipu. Ciente da importância de programas sociais voltados aos jovens, o deputado em caminhou requerimento solicitando a implantação do projeto Proerd no município de Espírito Santo, região Agreste do Estado.

“É preciso educar os jovens para que eles possam tomar decisões de forma consciente, segura e responsável. E o Proerd trabalha para isso, atuando uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo do ensino fundamental. Atividades são realizadas para o desenvolvimento das habilidades individuais das crianças e dos jovens”, justificou.

Mudando o olhar para o setor de geração de renda, Ezequiel Ferreira solicita a inclusão de Espírito Santo na relação dos municípios contemplados com o programa Microcrédito Empreendedor. O objetivo é apoiar, através da cessão de crédito financeiro, os pequenos empreendedores formais e informais.

Para Taipu, região Mato Grande, o deputado solicita a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades Cachoeira e Povoado do Matão, que enfrentam ameaça de colapso no abastecimento de água, na zona rural. “Demonstramos preocupação com o homem do campo, que vem sofrendo com as longas estiagens”, citou.