Forças Integradas de Segurança Pública realizam mais uma operação Comunidade Segura na cidade de Ceará Mirim/RN

Na noite de sábado (21) as forças de segurança pública, entre elas Polícia Militar e Civil, Força Nacional de Segurança Pública, Guardas, Municipais de Ceará Mirim e Natal, que participou em apoio integrado a GM local, os Agentes de Proteção Judiciários das Crianças e Adolescentes, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes – COMUTRAN e o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE, Realizaram mais uma operação “Comunidade Segura” que tem como objetivo coibir as práticas de crime, violência e infrações de trânsito.

A operação teve seu plano operacional aplicado em vários pontos da cidade, entre eles no bairro de Nova Descoberta, mais especificamente na rua da palha onde foi constatado que funcionava uma boca de fumo e após incursão, houve a apreensão de uma notável quantidade de drogas, duas armas de fogo, sendo uma longa, balanças de precisão, um sistema de video-monitoramento que servia para os marginais observarem a presença da polícia, além da prisão de três suspeitos, que a princípio, empreenderam fulga pelo telhados e quintais das casas vizinhas. A quadrilha era liderada por um procurado da justiça por nome de Satanás, que também se encontrava, mas conseguiu se evadir do cerco policial.

Considerado de altíssima periculosidade, ele vem causando terror entre os moradores da comunidade, ditando toque de recolher e expulsando famílias que ele julguasse ameaçar o seu comércio ilícito de venda de drogas. O acusado já responde por vários crimes, tendo inclusive mandato de prisão em aberto, por não cumprir com as determinações da LEP (Lei das Execuções Penais).

O material apreendido, bem como os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Plantão da Zona Norte, para ser apresentado a autoridade policial que realizou os procedimentos de flagrante do delito. A operação teve sua continuidade em mais três comunidades, Residencial Sta. Paula, Portas Vermelhas e Nova Ceará Mirim, além da barreira de trânsito na área central de cidade, sob a coordenação da COMUTRAN e o apoio do CPRE. A ação ainda contou com apoio do BPCHOQUE da PM que veio se integrar as equipes da operação.