Fornecimento de água será parcialmente suspenso em 10 bairros de Natal

Abastecimento de água será suspenso em 10 bairros de Natal (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O abastecimento de água será parcialmente suspenso em 10 bairros de Natal a partir das 7h desta quarta-feira (26). A paralisação deve durar até 48h. Os bairros atingidos são: Lagoa Nova, Bom Pastor, Cidade da Esperança, Nova Descoberta, Morro Branco, Potilândia, Lagoa Seca, Km 06, Dix-Sept Rosado e Nazaré.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a paralisação acontece para a manutenção na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Lagoa Nova II, localizada em Potilândia.

O trabalho a ser realizado consiste na substituição de transformadores que ligam equipamentos com capacidade para aproximadamente 1.400 metros cúbicos de água por hora. Os técnicos retiram um transformador de cada vez, recupera e devolve à Estação que opera com capacidade reduzida durante o serviço de manutenção.

O engenheiro da Caern, Hazen Willian Pereira explicou que os imóveis localizados em partes consideradas de topografia baixa, serão atingidos parcialmente porque a pressão da água é mais forte. Nesse caso, a recomendação dos técnicos é para os consumidores das partes baixas, usarem a água de forma racional, contribuindo para aumento na pressão do produto nos pontos mais altos. A previsão é que nos próximos dias o bombeamento da EEAT Lagoa Nova II esteja funcionando plenamente.