George Soares lamenta saída de Assu do Polo Costa Branca

unnamed (17)

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (14), o deputado George Soares (PR) lamentou que o município de Assu tenha sido excluído do roteiro turístico do Polo Costa Branca, pela falta de projetos na área.
“É lamentável que a cidade de Assu tenha saído do Polo Costa Branca, conforme o novo mapa do turismo no Rio Grande do Norte, anunciado pelo Ministério do Turismo. Essa é uma situação irreparável, pois a cidade não poderá captar recursos do Ministério do Turismo, por falta de empenho da administração local”, asseverou o parlamentar.
Segundo o deputado, o ex-ministro do Turismo, Henrique Alves já havia liberado recursos para o santuário de irmã Lindalva que estão depositados na Caixa Econômica Federal, mas não há interesse da administração em impulsionar o turismo na cidade. “Assu saiu desse eixo da geração de emprego e renda quando participava das discussões com municípios do Polo”, disse.
Além disso, o parlamentar cobrou providências da Secretaria de Segurança Pública do Estado para combater a violência constante na cidade, com o registro de quatro assassinatos em apenas cinco dias.
“O nosso município está afundando com essas notícias negativas na mídia. A cidade está entregue às baratas. Na semana passada, o governador do Estado anunciou medidas de segurança e no outro dia os bandidos arrombaram o Banco do Brasil”, afirmou o deputado.