George Soares requer melhorias para município de São Rafael

unnamed

O deputado George Soares (PR) apresentou requerimentos essa semana à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando ao Governo do Rio Grande do Norte a instalação de uma adutora de engate rápido e a doação de uma viatura policial para o município de São Rafael.

Na área de segurança pública, o requerimento foi encaminhado em forma de ofício para a secretária Kalina Leite, solicitando para o município um veículo tipo camioneta 4 X 4. O parlamentar justificou que a cidade de 9 mil habitantes não dispõe de efetivo suficiente.

“Por isso solicitamos que o Estado destine uma viatura que possa auxiliar os profissionais no combate à marginalidade garantindo a ordem pública e a segurança de todos que lá residem”, explicou George Soares.

Na questão de abastecimento, o parlamentar encaminhou ofício ao presidente da Caern, Marcelo Saldanha Toscano, justificando que a população de São Rafael sofre com a constante falta d’água no sistema de distribuição da Companhia. “Os problemas são frequentes, a qualidade da água é péssima, chegando a apresentar mau cheiro, micro-organismos, coloração escura, coliformes fecais, pequenos moluscos e até lama”, enumerou o deputado.

De acordo com o requerimento encaminhado à Caern, em São Rafael, as caixas d’água das casas são esvaziadas com frequência para lavagem porque a grande quantidade de sujeira chega a entupir até os chuveiros.

“Outro fato afrontoso é que o lixão da cidade fica a poucos metros da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, e com as chuvas o chorume é levado até o manancial, fator que prejudica mais o consumo”, justificou o deputado.