Gloria Pires publica texto sobre sinceridade: ‘Meus filhos me chamam de maluca beleza’

01

Gloria Pires resolver se manifestar mais uma vez após a polêmica participação no Oscar. Em seu site pessoal, a mãe de Cleo Pires publicou um texto assinado por ela falando sobre o valor da sinceridade. Sem fazer referência direta ao assunto, Gloria destacou que ser “honesto e comunicar-se de forma transparente são virtudes que fazem toda a diferença no mundo” e confessou que sempre foi uma pessoa bastante autocrítica.
No texto, a atriz destaca ainda que é preciso coragem para enfrentar as dificuldades da vida e afirmou que tudo é “valido para o seu crescimento pessoal”. Gloria também disse que o segredo é “descomplicar e ser sincero” e que seus filhos a chamam de “maluca beleza”.

Glória Pires como comentarista do Oscar; seus comentários rasos e sem fundamentos animaram a internet brasileira
Glória Pires como comentarista do Oscar; seus comentários rasos e sem fundamentos animaram a internet brasileira

A participação de Gloria na apresentação da festa do Oscar na TV Globo rendeu comentários, memes e, claro, críticas na internet. As reações, digamos, minimalistas, da atriz chamaram a atenção do público. No dia seguinte da cerimônia, ela publicado um vídeo afirmando que se divertiu com os memes. Agora, resolveu escrever sobre.
Leia abaixo o texto publicado por Gloria Pires nesta quarta-feira:
Em vista dos últimos acontecimentos, estive pensando sobre o valor da sinceridade e agora “resolvi opinar”
Quem já passou por qualquer situação complicada e escolheu lidar com a verdade ao invés de esconder algo vai entender o que estou falando. Ser sincero, honesto e comunicar-se de forma transparente são virtudes que fazem toda a diferença no mundo em que vivemos e em nós mesmos. Nossa alma fica leve e isso se reflete no futuro e em tudo o que retorna para nós.
Eu sempre fui uma pessoa bastante autocrítica por causa da minha profissão, mas a frustração é uma coisa que faz parte do dia a dia e precisamos lidar com isso. Em momentos como estes, precisamos ter calma e ser sinceros com a gente mesmo e isso pode ser mais difícil do que parece. A sinceridade exige que sejamos corajosos para enfrentar seja lá o que for, dentro de nós ou diante do mundo.
O perfeccionismo sempre esteve presente na minha vida, mas com a maturidade eu aprendi a olhar com mais benevolência para meus defeitos e as coisas que não gosto em mim. Além disso, penso que tudo é válido para o crescimento pessoal: as dificuldades, os medos, as pessoas que conhecemos, as experiências que vivemos, por pior que elas sejam.
Em tempos de Internet e de velocidade da informação, o segredo é descomplicar e ser sincero. Meus filhos me chamam às vezes de “maluca beleza” por ter esse jeito “mais leve” de viver a vida, vê se pode? Mas eu sempre digo pra eles que da mesma forma que gentileza gera gentileza, alegria também só gera alegria e por aí vai…
Até a próxima e obrigado por todo carinho que vocês tiveram comigo!