Governo Bolsonaro vai assinar contrato com o Butantan para compra de 54 milhões de doses da CoronaVac

Ampolas da vacina Coronavac. — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ampolas da vacina Coronavac. — Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (29) que o governo de Jair Messias Bolsonaro se manifestou sobre a compra do lote com 54 milhões de doses da CoronaVac e deve assinar contrato na terça-feira (2).

“Com relação à contratação adicional das 54 milhões de doses, hoje, alguns minutos atrás, eu recebi uma comunicação da pessoa responsável pelo departamento de logística do Ministério da Saúde, avisando que o contrato será assinado na terça-feira da próxima semana. É uma notícia que todos nós estamos aguardando, e esperamos que se concretize na próxima terça-feira”, disse.

Em nota na noite desta sexta (29), o Ministério da Saúde confirmou a opção de compra das 54 milhões de doses da vacina do Butantan e afirmou que “irá firmar o contrato de compra das doses junto à Fundação na semana que vem”.

“Junto aos 46 milhões de doses já adquiridas, o Governo Federal garante, com antecedência, 100 milhões de doses da Coronavac ao Plano Nacional de Imunizações (PNI). O Ministério da Saúde irá firmar o contrato de compra das doses junto à Fundação na semana que vem. Além disso, a pasta está solicitando a antecipação do registro da vacina junto à Anvisa, para ampliar a vacinação para toda a população brasileira”, afirmou a nota.

G1SP

Leave a Comment