Governo do RN anuncia pagamento de outubro para policiais, bombeiros e agentes penitenciários da ativa

Secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas, anunciou pagamento em entrevista coletiva (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)
Secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas, anunciou pagamento em entrevista coletiva (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

O governo do Rio Grande do Norte anunciou que pagará o salário de outubro dos servidores da Segurança Pública na segunda-feira (13), incluindo, além de policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), também os agentes penitenciários. Contudo, o pagamento contemplará apenas o pessoal da ativa. A medida visa a tentar evitar que os PMs e bombeiros realizem uma paralisação prevista para o próprio dia 13.

Porém, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN divulgou uma nota na qual informa que, mesmo diante do anúncio do pagamento, a mobilização será mantida até que dinheiro seja depositado e a regularização dos salários também contemple os policiais da reserva e pensionistas.

A secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, delegada Sheila Freitas, disse durante entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (7) que, caso os PMs insistam em cruzas os braços, é possível acionar a Justiça para impedi-los ou, ainda, pedir ajuda do Exército Brasileiro para garantir a segurança nas ruas. “Faço um apelo para não pararem”, declarou.

Sheila Freitas reforçou que greve de militares é uma ação ilegal, e que o Executivo está se esforçando para regularizar o pagamento dos salários atrasados.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/governo-anuncia-pagamento-de-outubro-para-policiais-da-ativa.ghtml

Leave a Comment