Governo do RN quer vencer o vírus apenas com decreto, vai ser mais dura com o Oeste

Ipanguaçu é um dos municípios que deverão aderir ao decreto — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca
Ipanguaçu é um dos municípios que deverão aderir ao decreto — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vem desde o início da pandemia tentando enfrentar o coronavírus apenas por meio de decreto, como que o vírus venha respeitar as ordens dela.

Não fez os investimentos em hospitais de campnha com o dinheiro que veio do governo federal, adiantou 4,9 milhões para compra de respiradores que nunca chegaram, quanto as vacinas, o governo estadual não investe um centavo, apenas bate a foto e faz a notícia do que chega do governo federal, quem faz as aplicações são as prefeituras.

Agora vem colocadno decretos na região oeste sem levar soluções reais, fazendo política com a doença e morte do povo.

Fátima se reune com prefeitos do Vale do Açu e região Central do estado para discutir publicação de um decreto com medidas mais restritivas para a região, por causa do aumento de casos de Covid-19.

O movimento segue o exemplo da região do Alto Oeste, que solicitou a ampliação das restrições por causa do aumento de casos e óbitos na região. A reunião entre o grupo de prefeitos e o governo aconteceu na tarde desta segunda-feira (24).

Esses decretos não curam ninguém, nem impedem o avanço do víurus. Isto está mais do que provado, pois a mais de ano que tentam as mesmas medidas erradas aguardando resultados diferentes. Falta de ciência faz isso.

Leave a Comment