Gustavo Carvalho repudia compra de vacinas através do Consórcio Nordeste

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) demonstrou preocupação com a possível compra de vacinas, por parte do Governodo Estado, através do Consórcio Nordeste, para imunização da população contra a COVID-19. De acordo com o parlamentar, a informação teria sido repassada pelo secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, em entrevista a um canal de televisão local na manhã desta quarta-feira (24).

“Eu confesso que não acreditei no que ouvi. Só lembrando que esse mesmo Consórcio foi aquele que o Governo do Estado realizou a compra de respiradores, no valor de quase R$ 5 milhões e que nunca recebeu”, lembrou. Gustavo Carvalho disse não entender como o Governo não judicializou esse problema e ainda pensa em fazer negócios através do Consórcio do Nordeste.

“É a mesma coisa de você ser um comerciante, fazer uma compra a um fornecedor, pagar antecipado e esse fornecedor não te entregar o produto. Aí você não contestar o prejuízo e no dia seguinte vai e faz uma nova compra. Isso é no mínimo estranho”, ressaltou.

Sobre a dispensa de tramitação nas Comissões da Casa, do decreto de calamidade pública enviado para a Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado, Gustavo Carvalho sugeriu que seja feita uma fiscalização mais rígida e seja formada uma Comissão com presença efetiva de membros do Poder Legislativo.

“Esse decreto de calamidade pública renovado, dá ao Governo do Rio Grande do Norte a autorização para usar mal e fazer malversação do dinheiro público como foi feito da outra vez que o decreto foi instalado. Por isso nossa preocupação. Não aceitaremos os desperdícios que o Estado está impondo a todos nós”, concluiu Gustavo.

Leave a Comment