Gustavo Carvalho sugere que prédio da Emater de Alto do Rodrigues seja usado como biblioteca

A pedido do deputado Gustavo Carvalho (PSDB), a mesa diretora da Assembleia Legislativa encaminhou requerimento ao Executivo Estadual solicitando a Secretaria da Educação e a Diretoria Geral da Emater que o prédio pertencente ao órgão rural no município de Alto do Rodrigues possa abrigar uma biblioteca para atender os alunos das escolas Estaduais Maria Rodrigues e Professor Luiz Carlos, atualmente sem o espaço de estudos e leitura.

De acordo com o parlamentar, os estudantes das duas instituições ficaram sem biblioteca depois que foi requerida a posse, pela prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, do prédio onde funcionava a Escola Estadual Maria Rodrigues, de propriedade do município.

“Desinstalados, alunos e demais corpo técnico da unidade de ensino, foram alocados para outra escola da cidade, a Escola Estadual Professor Luiz Carlos, e a transferência provocou superlotação do edifício, inviabilizando o uso da única biblioteca, para improvisar uma sala de aula”, disse Gustavo Carvalho.

Depois de ser procurado por lideranças do município que relataram o problema, Gustavo Carvalho levou o caso para o plenário da Casa Legislativa. “Nosso pedido é para que o Governo do Estado resolva o impasse com a maior brevidade possível, pois a solução é relativamente simples, já que consiste na cessão de um prédio do Estado que está com as portas fechadas para atender os alunos matriculados nessas duas instituições de ensino, também estaduais, que se encontram prejudicados sem biblioteca”, defendeu o parlamentar.

 

Assessoria

Leave a Comment