Hermano destaca importância da retomada das obras de transposição do São Francisco

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) destacou, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14), a importância da retomada das obras de transposição do Rio São Francisco. O parlamentar disse que a população não pode ser mais penalizada com a escassez hídrica.

“A retomada das obras é fundamental. É preciso que os recursos existentes sejam aproveitados, pois diante da seca não teremos água suficiente para os próximos anos. A população não pode ser mais penalizada”, justificou Hermano Morais.

O parlamentar lembrou também a programação da Caravana das Águas do São Francisco, que acontece nos dias 19 e 20 de junho em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, estados que serão beneficiados com o Eixo Norte da transposição.

Hermano Morais confirmou presença na Caravana, que é organizada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, presidida pela senadora potiguar Fátima Bezerra (PT), e conta com a parceria da Assembleia Legislativa.

A Caravana consiste numa série de audiências públicas e visitas técnicas às obras de integração das bacias do Rio São Francisco, paralisadas em razão de demanda judicial.

 

Assessoria