Hermano Morais ressalta crescimento de 6,2% no comércio varejista do RN em julho

No horário destinado aos deputados, que encerra a sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (PSB) se pronunciou, nesta quinta-feira (17), sobre o momento atual da pandemia do coronavírus e os efeitos causados. Ele se referiu à volta gradual das pessoas ao trabalho, dos estudantes às escolas, e dos próprios deputados à Casa, ressaltando o sistema “híbrido” definido pela Assembleia, vez que alguns deputados ainda não estão saindo da quarentena.
 
“A solução definitiva só com uma vacina com efeito comprovado”, disse Hermano, reforçando os efeitos da pandemia para a economia do Rio Grande do Norte. Ele citou a perda de empregos, de receita e de oportunidades, e repercutiu uma pesquisa divulgada pelo IBGE com os dados mensais do comércio. “No mês de julho o comércio varejista cresceu 6,2%”, declarou Hermano, considerando o índice “animador”. Para o parlamentar, “demonstração que, com todas as dificuldades, aos poucos a economia vai se recuperando”.
 
Ainda em seu pronunciamento o deputado Hermano Morais prestou solidariedade à família do dentista Flávio Medeiros, ex-vice-prefeito do município de Jardim do Seridó, que faleceu em Natal na noite desta quarta-feira (16). Ele informou sobre o velório do político em Natal e sepultamento em seguida em Jardim do Seridó.
 
Ainda durante o horário destinado aos deputados, Vivaldo Costa (PSD) falou sobre a convenção do seu partido, o PSDB, no município de Caicó, nesta quarta-feira (16). E se remeteu a Caicó dos tempos antigos, onde a política tinha o lado verde e o lado vermelho, dividindo a população.
 
“Hoje Caicó juntou todos os que querem bem à cidade”, disse Vivaldo, explicando a chapa que uniu vários partidos e que, na convenção, contou com a presença remota de adversários como a governadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-governador Robinson Faria (PSD). “Todos sabem que a governadora é de Lula e que Robinson é de Bolsonaro, mas em Caicó eles estão no mesmo palanque”, disse Vivaldo.

Leave a Comment