Ibope em São Paulo: Bolsonaro dispara e Haddad e Alckmin empatam

Foto: Reprodução/TV Cultura

Pesquisa Ibope feita somente com eleitores paulistas aponta que apenas Jair Bolsonaro e Fernando Haddad apresentaram crescimento: o capitão da reserva subiu 7 pontos e chegou a 30% enquanto o petista subiu 6 pontos e chegou a 13%, empatando com Alckmin, que caiu, no segundo lugar. Ciro e Marina também oscilaram para baixo.

A pesquisa Ibope para a presidência feita apenas com eleitores paulistas divulgada nesta quarta-feira (19) indica a mesma tendência de ascensão  de Fernando Haddad (PT) indicada no levantamento nacional divulgado na terça-feira (18). A diferença é que o estudo feito em São Paulo mostra que Jair Bolsonaro (PSL), líder da pesquisa, apresentou mais crescimento que na amostragem nacional.

O capitão da reserva tinha 23% na última pesquisa e saltou 7 pontos, chegando a 30%. Já Fernando Haddad (PT), que tinha apenas 7% na última pesquisa, subiu 6 pontos e chegou a 13%, assumindo o segundo lugar em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu. O tucano tinha 18% no levantamento anterior mas caiu 5 pontos e chegou aos mesmos 13% que Haddad.

Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo – de 11% para 8% – e figura em terceiro lugar. Marina Silva (Rede) também caiu: foi de 8% para 6%.

A pesquisa Ibope de São Paulo ouviu  1.512 eleitores entre os entre 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Fonte: https://www.revistaforum.com.br/ibope-em-sao-paulo-bolsonaro-dispara-e-haddad-e-alckmin-empatam/

Leave a Comment