IEADERN: Membros da Diretoria induziram laranjas a entrarem na justiça contra o pastor Raimundo Santana

Pastor Santana foi levado a justiça no final de 2011.

Alguns dos pastores que hoje estão à frente da Diretoria da IEAEDERN– Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte – promoveram uma batalha de guerra de ação maligna para destruírem o ministério do saudoso pastor Raimundo João de Santana. (In memória)

Se alguém apenas me dissesse isso, eu não acreditaria, mas as provas estão registradas em documentos no Fórum Miguel Seabra.

Acreditem! Eles usaram dois laranjas, um presbítero e um funcionário da IEADERN, para demandarem na justiça contra o idoso e ilibado pastor Santana; com finalidade de o destituírem da presidência. Uma verdadeira ação orquestrada de rebelião; mas agora, esses mesmos que fizeram isso com o saudoso presidente querem punir pastores que, possivelmente, tiveram interesse na luta que foi encampada por este diácono em favor da verdade.

Foram dois os processos abertos contra o Pr. Raimundo Santana, no mesmo dia; um na 7ª Vara Cível e o outro na 13ª Vara Cível. Com uma diferença de apenas 26 minutos do registro de entrada de um para o outro; no caso, na manhã do dia 23 de dezembro de 2011.

Enquanto os pastores se reuniram na AGE daquele dia, pela manhã; nos bastidores um dos co-pastores da central orquestrou a empreitada na justiça contra o estimado reverendo.  Tudo que dizemos tem provas inquestionáveis.

Não vamos revelar os nomes dos laranjas usados por eles;  primeiro pelo fato dos dois terem se arrependido de terem feito parte disso; depois para evitar que essa Diretoria façam algum mal contra eles; embora eles sabem quem são.

O que nos impressiona é esses mesmos senhores, da Diretoria, ainda criarem uma Comissão de Conselho de Ética para perseguirem pastores que nada fizeram contra eles, nem contra a IEADERN. Quando eles fizeram um terrível mal ao presidente Raimundo João de Santana. Até falsificação de assinatura do reverendo fizeram para conseguirem seus intentos.

Mas agora os pastores Ivan Gonçalves, Hilton Andrade, Misael Dantas e Marco Aurélio, e todos os que sofrerem perseguição poderão utilizarem dessa verdade para se defenderem. Pois esses que vos perseguem, perseguiu primeiro, contra Deus e contra o Estatuto da IEADERN, o saudoso presidente Raimundo João de Santana; e isso da pior forma que poderia ser feito contra um santo homem de Deus; a ponto de entrarem na justiça contra o ancião. Também foi feito, na época, uma abaixo assinado para tentar retirar o pastor Santana da presidência. Palavra de uma autoridade da lei.

Se quiserem que provemos estou à disposição da ilustríssima Comissão de Ética.

Saibam que o Senhor Deus de Israel zombará de vossas faces; pois contra fato não há argumentos.

Por que vocês acham que a viúva do pastor Santana, ir. Ivone, está se congregando na ADPaz? Por certo é por causa do que fizeram ao seu saudoso e honrado esposo.

Está na hora de vocês entenderem, de uma vez por todas, de que não foram honestos os que hoje lideram a IEADERN; e ainda falam em levarem pastores ao Conselho de Ética.

Até quando os senhores, demais pastores, irão continuarem calados e não defenderão a igreja que vossos pais construíram? Essa denominação (igreja) foi edificada polo sangue de Jesus, e construídas com muitos clamores de vossos pais. O silêncio de vocês e a omissão fazem com que os poderes infernais que estão se apoderando dessa denominação sejam expandidos.

Bem sei do risco que corro em falar a verdade. Mas disse Jesus: “Do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.” Estou pronto para a batalha de Deus contra a mentira. Se tivessem encontrado pecados em mim, eles teriam me destruído pelo pecado. Mas viciaram uma baixa de meu nome para tentar neutralizar aquele processo. Mas a batalha é de Deus; invés de ser deste humilde diácono.  Deus continuará a levantar soldados em defesa de sua igreja que está na IEADERN.

Senhores da Diretoria e da Comissão de Ética da IEADERN, aconselho-vos a tirar a trave de vossos olhos, e aí poderás tirar o argueiro que está no olho de seus irmãos. (JESUS)

Pastores da IEADERN, não temas os que podem matar a carne, mas nada podem fazer contra a vossa alma. Sejam fieis ao Senhor Jesus defendendo a verdade e a dignidade.

De forma ordeira se enfileirem para a batalha de Deus em defesa do que pregaram por décadas. Defendam o vosso nome escrito nos céus. Não se intimidem.

Estejam todos de volta ao dizer: “No mover do Espírito Santo”; invés de ficarem no ditado “para que todos sejam um”; que já está provado que essa unificação é para o mal; invés de ser para o bem.

Deus confundirá os seus intentos assim como confundiu em Babel.

Aguardem!

Laurivan de Sousa

 

Vejam protocolos dos processos:

Processo foi protocolado 26 minutos após o segundo. Em uma tentativa desesperada de destituir o Pr. Santana.