Incubadora de empresas abre seleção para apoio a empreendedores

Incubadora de empresas abre seleção para apoio a empreendedores (Foto: IMD/Divulgação)

Pensar na incubação de uma empresa sem que ela tenha um protótipo do seu produto não é dificuldade para a Inova Metrópole, incubadora de empresas do Instituto Metrópole Digital (IMD), que está com inscrições abertas até o próximo dia 14 de setembro, para o Acelera Inova.

O edital é voltado para empreeendedores em potencial que tenham uma ideia inovadora na área de Tecnologia da Informação, mesmo sem um protótipo desenvolvido. Os selecionados passarão por um treinamento de seis meses que visa transformar o projeto em um produto viável comercialmente.

“‘Eu não sei por onde começar, quem é o meu cliente, não sei como criar um produto dessa minha ideia’, o Acelera é exatamente para a pessoa que pensa assim”, diz a gerente executiva da Inova, Iris Pimenta.

Vão ser ofertadas 15 vagas por meio do Acelera Inova, dispostas em dois ciclos de inscrições: o primeiro será de 15 de agosto a 14 de setembro de 2018, e o segundo, de 15 de setembro de 2018 a 25 de março de 2019. O valor da taxa de inscrição é de 75 reais.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Inova Metrópole. Os resultados desses processos seletivos também serão divulgados na página da incubadora, conforme as condições e datas estabelecidas em cada um dos editais.

Outros editais

Mais dois editais estão com inscrições abertas pela Inova, um deles voltado para a pré-incubação de empresas e outro para a incubação. O primeiro caso é para empreendedores que ainda não possuem empresas formalizadas, mas que têm um protótipo funcional com potencial. Se selecionados, eles passam a receber apoio da incubadora para o seu desenvolvimento.

O período para inscrições é contínuo e não há um número de vagas pré-definido. As propostas aprovadas no processo serão admitidas em quantidade determinada pela equipe de gestão da incubadora, de acordo com sua capacidade física. O valor para inscrição é de R$ 75,00 e seu pagamento condiciona a confirmação da inscrição.

Fonte: https://g1.globo.com/rn