Janot terá últimos dias conturbados na PGR

Resultado de imagem para janot
Foto: Internet

Uma foto vazada ontem à imprensa reforça a tese que os últimos dias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no comando do Ministério Público Federal devem ser tão ou mais movimentados do que os quatro anos em que esteve à frente do órgão. Na foto publicada pelo site O Antagonista, o procurador aparece sentado, de óculos escuros em um bar de Brasíia. À frente dele, uma garrafa de cerveja com apenas uma taça, e o advogado de Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, que também está sentado. Segundo o portal de notícias, o registro foi feito por um frequentador do local, que afirmou que a dupla conversou por mais de 20 minutos em uma mesa no canto do bar, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. Bottini afirmou que o encontro foi casual e eles se cumprimentaram e trocaram algumas palavras por “questão de gentileza”.

“Na minha última ida a Brasília, este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, os ministros do STF decidem se afastam Janot das investigações da Lava-Jato – apenas quatro dias antes de terminar seu mandato. A alegação da defesa do presidente da República é que o procurador-geral tem agido por “motivos políticos”. Relator da Lava-Jato no Supremo, o ministro Edson Fachin decidiu a favor de Janot, mas diante de um recurso da defesa, optou por levar a ação para a análise do plenário.

 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/09/11/interna_politica,899346/janot-tera-ultimos-dias-conturbados-na-pgr.shtml