Joelma estreia carreira solo, agita fãs e alfineta: ‘Tomei as rédeas de tudo’

 

joelma

A cantora Joelma iniciou sua carreira solo com um show na madrugada deste sábado (19), em Goiânia. Os fãs foram à loucura com a primeira apresentação dela depois da separação do ex-marido, o guitarrista Ximbinha, e consequente dissolução da Banda Calypso. Entre novos e antigos sucessos, a artista, antes de subir ao palco – com 3 horas de atraso -, acabou alfinetando o ex-companhanheiro, ainda que sem citar o seu nome.

Questionada pelo G1 no camarim, pouco antes do show começar, sobre o que iria marcar a nova fase de sua carreira solo após vários anos integrando a Calypso, ela disse que estava “acomodada” e que pretende tomar um caminho diferente.

“É complicado falar porque eu acho que estava acomodada com aquilo tudo, sempre todo mundo dirigindo meu trabalho e minha vida. Agora tomei as rédeas de tudo. Isso mudou completamente tudo. Renasceu uma Joelma que eu pensei que não existia mais, aquela lá do início. Levantar e fazer tudo com muita energia e muita garra, sem pensar no amanhã. Vamos que vai dar certo. Me surpreendi até comigo mesma”, afirmou.

Joelma salientou ainda que a maneira de cantar, dançar e se vestir sempre foi uma criação dela e que não vai abandonar, mas apenas dar uma “repaginada”. No entanto, prometeu mudanças mais drásticas em relação à carreira artística. “Musicalmente falando, os arranjos e tudo mais, era 40% meu e agora é 100% parecido comigo. Sou 100% eu”, diz.

A artista também afirmou que se surpreendeu com a aceitação dos fãs depois que resolveu tocar sua carreira sozinha. “99% dos fã-clubes da Calypso migraram para Joelma. Foi uma surpresa muito boa, não esperava, fiquei muito feliz porque isso me levantou mais rápido, me fez esquecer o passado”, calcula.

Público vai ao delírio
Em cima do palco, Joelma demonstrou que seu trabalho ainda carrega muito do que foi construído na Calypso. Grande parte do repertório era composto de grandes e antigos sucessos da banda, como “Cavalo Manco” (veja vídeo acima), que abriu o show, “Dudu” e “Imagino”, mesclado com novas canções do seu CD que será lançado em breve, como “Aí coração”, que fez vários presentes chorarem.

dO g1