José Adécio requer regularização no abastecimento de água em Janduís

unnamed (6)

A regularização dos serviços de distribuição de água na cidade de Janduís, na região Oeste, foi assunto de requerimento encaminhado pelo deputado José Adécio (DEM) ao governador do Estado Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral da CAERN, Marcelo Toscano.
“É imprescindível o desenvolvimento de ações que visem à inclusão e o suprimento de demandas básicas da população. A solicitação em referência tem como objetivo oferecer melhores condições de vida à população que necessita de água tratada”, justificou o parlamentar na sua propositura.
Ele registrou que a população está com um abastecimento escasso e de má qualidade por meio de carros pipas, sem um mínimo controle sanitário e destacou que pelos índices da Organização Mundial de Saúde (OMS) são necessários entre 50 e 100 litros de água por pessoa, por dia, para garantirem  a satisfação das necessidades mais básicas e a minimização dos problemas de saúde.
“O abastecimento de água e a disponibilidade de saneamento para cada pessoa deve ser contínuo e suficiente para usos pessoais e domésticos. Esses usos incluem habitualmente, beber, saneamento, lavagem de roupa, preparação de refeições e higiene pessoal e do lar”, afirmou José Adécio em seu requerimento.